BOLETIM                              julho/agosto de 1998


NOTÍCIAS    DOUTRINA   ATIVIDADES FORENSES   JURISPRUDÊNCIA

LEGISLAÇÃO:  FEDERAL    ESTADUAL   PGE    PODER JUDICIÁRIO


EDITORIAL

Assumimos o Centro de Estudos, em meados de junho, com um grande desafio à frente: o XXIV Congresso Nacional de Procuradores do Estado. Embora toda a programação já houvesse sido elaborada pela Comissão Órganizadora, remanescia a adoção das medidas executivas, em especial atinentes à parte científica. O trabalho diuturno da equipe do Centro de Estudos, tanto dos Procuradores quanto dos Funcionários, e de vários colegas que se dispuseram a ajudar, permitiu que o Congresso fosse realizado com sucesso. Mas não paramos aí. Novos desafios foram engendrados. Na parte administrativa, um plano de racionalização dos métodos gerenciais, que está sendo implementado, permitirá administrar os contratos de prestação de serviço com redução de custos e com elevação da qualidade. Acrescente-se, ainda, a modernização dos equipamentos de informática e de audiovisual. No que concerne ao Serviço de Aperfeiçoamento, além de aumento do número de vagas e de cursos oferecidos por outras entidades, está prevista uma extensa e abrangente programação de atividades até o final do ano. Serão cursos, seminários, encontros Regionais, que abordarão temas de relevância aos Procuradores das três áreas de atuação, com ilustrados nomes do Direito.

As metas do Serviço de Divulgação estão direcionadas à reformulação completa do site da PGE, para alterá-lo graficamente e incluir todas as publicações do Centro de Estudos. Busca-se, por outro lado, pôr fim aos atrasos dos números das Revistas da PGE, dinamizar o Boletim e editar obras doutrinárias e legais de interesse dos Procuradores. O Serviço de Biblioteca, a par de adquirir livros para todas as Unidades, amenizando a defasagem atual, pretende implantar Banco de Dados, com as Bases Doutrina, Periódicos, Pareceres e Jurisprudência, com possibilidade de acesso por todos os Procuradores, o que contribuirá para a integração e a interação das unidades. São essas, em resumo, as metas que se busca alcançar.

Anna Carla Agazzi, André Brawerman, Marcelo de Aquino e Raquel Camargo Pupo

Procuradores do Estado em exercício no Centro de Estudos

 


NOTA DE AGRADECIMENTO

Agradeço a todos que participaram da organização do Congresso. O trabalho foi árduo, mas a empreitada foi muito bem sucedida. Alguns colegas, entretanto, merecem um agradecimento especial pelo esforço e dedicação. Assim meus assessores Tânia Maluf e Damião Trindade, que acumularam as atribuições, que não são poucas, do Gabinete com as tarefas de organização do Congresso; assim também os integrantes do Centro de Estudos Anna Carla Agazzi, Raquel Pupo, Marcelo de Aquino e André Brawerman, sem esquecer da colega Daisy Buazar, que se desdobraram para o êxito da parte científica do Congresso; assim, ainda, os colegas Carlos Toledo e Tânia Lotto pela excelência das publicações. Por fim, agradeço o colega Hany Salim Dib que aceitou a tarefa de presidir a Comissão Organizadora do Congresso e os colegas da Apesp pela parceria na realização das atividades sociais do evento.

MARCIO SOTELO FELIPPE

Procurador Geral do Estado de São Paulo

 

INÍCIO